Profº Tales Andreassi

Bacharel e Mestre em Administração pela Universidade de São Paulo. Master (MPhil) in Science and Technology Policy Studies pelo SPRU (Science Policy Research Unit), University of Sussex/Inglaterra. Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo. Dedica-se à pesquisa e à docência nas áreas de empreendedorismo, estratégia e inovação. Foi pesquisador visitante no CPROST – Centre for Policy Research on Science and Technology, na Simon Fraser University (Canadá). Possui diversos artigos publicados no Brasil e no Exterior. Atuou durante dez anos como Gerente de Projetos da Anpei – Associação Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia das Empresas Inovadoras.

Na FGV-EAESP, é responsável pelo programa MPGI (Mestrado profissional em gestão internacional) e do curso 10.000 mulheres voltado à formação de mulheres empreendedoras, em parceria com a Goldman Sachs.

Coordenador do FGVCENN – Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios e o Summer Program in Babson College. Tem orientado diversos grupos de alunos da FGV em competições de planos de negócios, como o Mootcorp, o Latin Mootcorp e o Intel Ventures. Organizou, em 2006, a 16ª. edição do IntEnt Conference, conferência internacional sobre ensino de empreendedorismo.

Email: tales.andreassi@fgv.br