Inovação: o pulo do gato para PMEs


Como se destacar no mercado com conteúdo, comunicação e posicionamento 

O empreendedorismo só tem crescido nos últimos anos. Novas empresas, pequenos negócios, inovações e serviços aparecem todos os dias para atender as diferentes demandas dos consumidores. 

A boa notícia é que tem espaço para todos, mesmo com um mercado competitivo. Para isso, é preciso se diferenciar com Inovação e uma Comunicação eficiente. 

Para aprender a conquistar mercado, o FGVcenn ofereceu neste dia 30 de outubro uma palestra que apresentou aos participantes as boas práticas de Inovação em pequenas e grandes empresas e como comunicar seu posicionamento para o mercado consumidor. "A matéria-prima da inovação são as pessoas", salientou a palestrante Alice Salvo Sosnowski, editora do blog O Pulo do Gato focado em inovação e empreendedorismo. 

Cerca de 40 pessoas participaram ativamente do workshop contando problemas e obstáculos vividos em suas próprias empresas e trocando experiências com outros colegas presentes. "Esta interação entre os empreendedores ajuda a pensar e cocriar soluções criativas", destacou a representante do Sebrae, um dos patrocinadores do evento.